quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Apontamentos de fim de ano.

Não, isto não é um balanço. São apenas alguns parágrafos acerca de situações tristes e felizes que eu senti e testemunhei no ano de 2009.
Querem primeiro as felizes ou as tristes? Hum…cinceramente e felizmente, não tenho nenhuma situação, assim muito triste e os parâmetros de tristeza não iguais para todos.
Pode haver coisas que para uns são tristeza, para outros alegria e até absolutamente nada para outros tantos. Poderíamos agora imaginar muitos exemplos…enfim, já estou a divagar demais.
O cancelamento da minha parceria com “OS LUVAS D’AMIANTO” foi algo que me abalou tristemente. Não tive alternativa. Foi uma questão geográfica. Despesas inerentes às minhas deslocações, ditaram o cancelamento de um projecto que poderá vir a ser reaberto, mais à frente…quem sabe?
A fundação da Ass.Cultural “Sinto-me com sorte” mais conhecida por “13”,foi sem dúvida ,para mim e para os muitos frequentadores e sócios… o acontecimento .
De Fevereiro até o passado mês de Novembro (em Agosto fechou para ferias) o “13” foi uma Associação activa. Embora eu não conheça nenhum comunicado oficial do fecho da Associação, consta que por causa de um vizinho mais sensível ou insensível, o “13” teve que abandonar as instalações.
Durante a actividade do espaço, nunca houve distúrbios, excessos sonoros, nada que pudesse incomodar alguém. No entanto, esse alguém haveria de aparecer para estragar a festa.
Quero aqui deixar um abraço ao João Nuno pela a atitude nobre de cedência do espaço dele, para uma Associação que era para todos. Infelizmente para todos, prevaleceu a sensibilidade ou insensibilidade de um vizinho.
Eu confio na direcção do “ 13” e de certeza que vou escrever mais algumas paginas, nos anos que vêm sobre a Associação.
Agora acerca da RÁDIO CAVALETE DE S.VICENTE, devo dizer que sendo eu o maior accionista, vou tentar introduzir novidades. Vou tentar passar o formato para banda desenhada, cartoons etc.…Estou também a contar com uma maior colaboração do vasto auditório em termos de propostas e comentários.
Quanto ao meu parecer politico local, è bom constatar que S.Pedro da Cova apesar de ter um edifício provisório que representa a junta de freguesia há 15 anos, tem também um elenco politico capaz de dar muito á nossa terra por muitos mais anos.
Já quanto ao meu parecer politico nacional, confesso que não sei que diga.
Estava tudo mal, havia três eleições para mudar o curso da situação, no entanto ganharam os do costume e maior parte do pessoal não se deu ao trabalho de ir votar.
Se calhar tá tudo bem e ainda não demos por isso.
Vem aí um ano novo e é altura de renovar os votos de esperança. Vou deixar-vos com um abraço e com a recomendação de uma página que descobri esta semana e que é da autoria de um dos mais consagrados músicos portugueses…Pedro Osório.
Gostei mesmo da página. Ouço falar no Pedro Osorio desde miúdo mas desconhecia o seu “Lado lunar”ou “cibernautico”…recomendo, sobretudo a músicos.
Boas saídas e melhores entradas!



http://www.pedroosorio.com ...visita.

Sem comentários: